sábado, 6 de fevereiro de 2010

Malha de gasodutos deve dobrar


Até o fim do ano a malha de gasodutos deve dobrar, passando de 5.000 quilômetros em 2003 para 10.000 quilômetros. Atualmente, o país tem 9.217quilômetros de gasodutos. O investimento na expansão da malha já soma R$ 26 bilhões durante o governo Lula. “Em relação a linhas de transmissão, fizemos, em sete anos, 30% de tudo que já tinha construído em mais de 123 anos do setor no país” - afirmou Lula durante a inauguração do gasoduto Cabiúnas-Reduc (Gasduc III) em Duque de Caxias. Em março será inaugurado o gasoduto Gasene, que vai integrar Sudeste e Nordeste.
O maior acesso a produtos da linha branca, com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que ajudou a ampliar o consumo de energia, e a retomada da atividade industrial após a crise não preocupam a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. A minsitra lembra que o PAC 2, que será lançado este ano, vai ampliar ainda mais a malha de gasodutos do país. O gás natural é utilizado para abastecer usinas termelétricas. que precisaram ser ligadas neste verão para suprir o aumento da demanda por energia.

FONTE: JB Economia
Jornalista Carolina Eloy

Um comentário:

  1. João Junior (j.a_junior007@hotmail.com)
    SOU TECNICO EM MACÂNICA, EXPERIENCIA 7 ANOS NA AREA DE MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SONDA DE PETROLEO, GOSTARIA DE TRABALHAR OFFSHORE, PASSAPORTE, CREA, SALVATAGEM, HUET EM DIAS, INSPEÇÃO DE SOLDA N1 QUALIFICAÇÃO EM ANDAMENTO PELA FBTS, ABRAMAN EM ANDAMENTO. MORO EM SÃO GONÇALO AQUI NO RIO DE JANEIRO E TENHO DISPONIBILIDADE PARA RESIDIR OU VIAJAR EM OUTRA REGIÃO. (21) 7972-6756 / (22) 9227-8756.

    ResponderExcluir