segunda-feira, 20 de julho de 2009

Niterói se prepara para a Fenashore em novembro


A Prefeitura de Niterói e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promovem, de 9 a 12 de novembro, a Niterói Fenashore 2009. Terceira edição da feira e conferência de tecnologia naval e offshore, a Fenashore 2009 será realizada novamente no Caminho Niemeyer, em Niterói, região que concentra os principais estaleiros do país e 80% do parque instalado da indústria naval brasileira.
Os organizadores mostram-se otimistas com o evento, que já se consolidou no calendário do setor e este ano, será um importante fórum de debates para temas como a sustentabilidade da indústria naval e os novos desafios advindos das descobertas do pré-sal. "Certamente avançamos muito em relação à primeira edição do evento, e agora temos uma indústria consolidada e um mercado aquecido, apesar da crise mundial", disse João Carlos de Luca, presidente do IBP, durante o almoço de lançamento da Fenashore 2009.
Para o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, a Fenashore é um evento de grande importância nesse momento de crise, porque mostra a capacidade de investimentos da indústria e seu crescimento exponencial. Somente na região de Niterói foram gerados mais de 12 mil empregos.
A exposição terá cerca de 100 empresas expositoras em uma área de 2.300m², além da conferência, cuja programação está sendo elaborada pelo comitê técnico do evento. Em parceria com a ONIP e o Sebrae/RJ, a Fenashore terá novamente uma Rodada de Negócios, aproximando fornecedores e empresas do setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Está feira é muito boa
    É super interessante
    Niterói está de parabéns de proporcionar estas feiras para profissionais que atuam no ramo de petróleo e gás como eu .
    Fernanda

    ResponderExcluir