A Petrobras participou ontem, dia 16, da abertura da 5ª edição da Feira e Conferência Brasil Offshore, no Centro de Convenções de Macaé (RJ). O evento deverá receber, nos próximos dias, um público estimado de 45 mil pessoas. Com mais de 600 expositores, a edição deste ano se consolida, pelo volume de participantes e presenças importantes do segmento, como a terceira maior feira de negócios da indústria de petróleo e gás mundial. A cerimônia oficial de abertura, realizada pela manhã, contou com a participação do gerente-geral da Unidade de Negócio da Petrobras na Bacia de Campos (UN-BC), José Airton de Lacerda; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno; do diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Nelson Narciso; do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, entre outros representantes da indústria de petróleo e gás.
Ao falar na cerimônia de abertura em nome da Petrobras, o gerente-geral da UN-BC destacou a importância do evento para a cadeia de negócios offshore: “uma iniciativa como esta é da maior relevância porque estimula a troca de experiências entre as empresas e o debate sobre as diversas soluções técnicas desenvolvidas pela indústria”. A gerente-geral da Unidade de Negócios do Rio de Janeiro da Petrobras (UN-RIO), Marina Fachetti, que também participou da sessão de abertura, disse que o evento “é uma grande oportunidade para reunir e promover o intercâmbio entre as mais importantes empresas prestadoras de serviços e operadoras que atuam no segmento de exploração e produção de petróleo”.
Na abertura da Conferência “Brasil Offshore: The Next Frontiers”, que começou à tarde, o gerente-executivo do E&P-Pré Sal da Petrobras, José Miranda Formigli, representando o Diretor da área de Exploração e Produção Petrobras, Guilherme Estrella, traçou um panorama atual da indústria offshore, no Brasil e no mundo. Na exposição, Formigli abordou, também, a nova configuração da matriz energética mundial, as perspectivas futuras e os principais desafios que deverão ser enfrentados pelo setor.
O estande da Petrobras na feira, com 200 metros quadrados, atraiu centenas de visitantes. Com modernos recursos audiovisuais e uma TV de plasma em formato touch screen, o espaço recebeu jornalistas, empresas fornecedoras, autoridades políticas e representantes de todo o segmento da indústria de óleo e gás.
Na programação de hoje, dia 17, a Petrobras deverá apresentar trabalhos sobre os desafios tecnológicos para viabilizar a produção de óleo extrapesado nos campos de Siri e Papa-Terra, na Bacia de Campos. Amanhã, fará uma apresentação ampla sobre os desafios para desenvolver as grandes jazidas de óleo e gás localizadas no pré sal. Os técnicos da empresa apresentarão sete trabalhos técnicos que abordarão desde a evolução do conhecimento exploratório da companhia, o sistema piloto para o desenvolvimento da acumulação de Tupi, até o impacto dos investimentos da Petrobras no desenvolvimento da indústria nacional.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário