
Hoje, dia 16 de junho, começa a Brasil Offshore, a terceira maior feira mundial da indústria offshore. Até o dia 19, são esperados mais de 45 mil visitantes para a feira que reúne 636 expositores.
Na cerimônia de abertura, marcada para as 12h, estarão presentes o Prefeito de Macaé, Riverton Mussi; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Julio Cesar Carmo Bueno; o Gerente Executivo da Petrobrás, José Miranda Formigli; o Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera; o Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), João Carlos de Luca; o Diretor Geral da Organização da Indústria do Petróleo – ONIP, Eloi Fernandez Y Fernadez; o representante da OTC, Fernando Machado; o Vice-Presidente da Federação dos Industrias do Estado do Rio de Janeiro, Raul Eduardo David de Sanson e o Diretor da Brasil Offshore, Eric Henderson.
Brasil Offshore promove melhorias em Macaé
Macaé, a “Oil Town” brasileira, sedia a feira desde 2001 por ser a principal base operacional para a exploração, perfuração e extração de mais de 80% de todo o petróleo do país. Seu PIB per capita é 30% maior do que a média nacional, concentra mais de 3500 empresas associadas à indústria de petróleo e ainda abriga a Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras. A Brasil Offshore representa para Macaé uma excelente oportunidade de crescimentos e faturamento para a cidade, já que movimenta toda a economia do município. A economia da cidade de Macaé, que sedia o evento, terá um crescimento de 40% durante a semana da feira e serão gerados três mil empregos temporários.
Segundo Marcos Navega, presidente da Macaé Convention Visitors Bureau, os setores mais beneficiados com a Feira serão os de petróleo e gás, hotelaria, gastronomia e transporte. “De 16 a 19 de junho, quando acontece a Brasil Offshore, o setor de gastronomia arrecadará em média R$ 7 milhões e a cidade terá um crescimento econômico de cerca de R$ 500 mil” explica.
Três meses antes do evento, a rede hoteleira de Macaé, segunda maior do estado do Rio, já registrava 100% de reservas para o evento. Todos os 13 mil leitos da cidade, distribuídos em 95 hotéis e pousadas se preparam para receber os cerca de 70 mil visitantes aguardados durante o evento. “Do total de visitantes, 40 mil pessoas são do exterior ou de outros estados, ou seja, pessoas que não costumam freqüentar Macaé” explica Marco Navega.
Além de movimentar toda a cadeia econômica de serviços da cidade, o evento aumentará, direta e indiretamente, a arrecadação no comércio à medida que novas empresas passam a estabelecer parcerias com o município.
“O evento insere Macaé no calendário internacional de negócios e destaca a cidade como principal centro de suporte às atividades de exploração offshore de petróleo e gás natural da Bacia de Campos” explica o prefeito de Macaé, Riverton Mussi.
SERVIÇO:
Local: Macaecentro. Centro de exposições Jornalista Roberto Marinho
Data: De 16 a 19 de junho de 2009
Horário: Das 14h às 21h. Abertura dia 16 às 12h.
Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto.
Conferência Internacional: Abertura dia 16, às 16h. Dias 17 e 18 de junho, das 9h às 17h30.
Rodada de Negócios: Dias 17 e 18 de junho, das 14h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário