sábado, 28 de março de 2009

Cursos gratuitos na área de petróleo e gás em Macaé


Permanecem abertas as inscrições para os cursos gratuitos que irão capacitar pessoas para trabalhar na área de hotelaria na área petrolífera. Os cursos são oferecidos pela Petrobras em parceria com o Senac para os moradores dos bairros Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas, Botafogo, Lagomar, Fronteira, Morobá, Aroeira, Barra, Ajuda, Morro de São Jorge, Brasília, Morro de Sant’Ana, Morro Santa Mônica, Novo Horizonte e Parque Aeroporto, considerados áreas de risco social da cidade.
São 53 vagas para o curso de taifeiro - profissional que cuida da arrumação, limpeza, higienização e organização de camarotes, áreas de circulação, cozinha e lavanderia das plataformas marítimas; 12 vagas para o curso de saloneiro – cuja função é preparar sucos e saladas, organizar e cuidar do salão dos refeitórios das plataformas; e 20 vagas para ajudante de cozinha.
A iniciativa é do Fórum Regional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) na Bacia de Campos. A idéia é viabilizar que os residentes dos bairros de risco social em Macaé tenham a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho da indústria petrolífera com a mesma qualidade dos cursos oferecidos pelo programa, aumentando as chances de empregabilidade na região.
Para participar do projeto, é preciso ter de 18 a 45 anos, estar desempregado e comprovar residência através de contas de água, luz, gás, telefone, declaração da associação de moradores ou contrato de aluguel nos bairros selecionados. Além disso, é preciso ter ensino fundamental concluído.

As inscrições devem ser feitas no Posto Avançado da Petrobras em Macaé, localizado na entrada da empresa na Praia Campista, até 17 de abril, de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30min e de 13h30 às 17h. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos (original e cópia): carteira de trabalho, declaração de conclusão ou diploma de escolaridade, histórico escolar e documento de identidade, além do comprovante de residência.

Como não há prova de seleção, é preciso ser rápido para não perder a oportunidade. As aulas serão iniciadas assim que as turmas forem fechadas, com duração de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, em Macaé.

Ao término das aulas, que duram de um a três meses, os alunos recebem o certificado emitido pelo Prominp. Eles ainda podem ter o currículo cadastrado no site do programa, que é acessado por empresas que contratam serviços na área de hotelaria offshore, aumentando as chances de empregabilidade dos profissionais formados.

Veja aqui os documentos necessários para a inscrição:
• Carteira de trabalho
• Declaração de conclusão ou diploma de escolaridade
• Histórico Escolar
• Identidade
• Comprovante de residência: contas de luz, água, telefone fixo ou declaração ou contrato de aluguel nos bairros Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas, Botafogo, Lagomar, Fronteira, Morobá, Novo Horizonte, Aroeira, Barra, Ajuda, Morro de São Jorge, Brasília, e Parque Aeroporto.

Importante: é necessário apresentar original e cópia de cada documento.
Telefone para dúvidas: Senac Macaé: (22) 2772-7173

FONTE: Assessoria de Imprensa Bacia de Campos

42 comentários:

  1. Meu nome e Felipe,moro em Minas Gerais.
    gostaria de saber se posso me inscrever no concurso de taifeiro oferecido por voces.
    ja sou formado (garçon) pelo senac.

    Obrigado pela atenção!
    se possivel me retorne.


    felipe-cobucci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Alessandra sou estudante de gastronomia e gostaria de saber como me inscrever para os cursos .

    danda_wicca@hotmail.com

    desde ja
    grata

    ResponderExcluir
  3. Mirian morro em Macaé gostaria de iscrever para
    curso de taifeiro ou ajudante decozinha me envie
    respota desde ja obrigado.

    Mirian120@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Douglas e sou do rj, gostaria de saber como posso fazer um curso de pretróleo e gás, moro no méier e gostaria muito de trabalhar nessa área, tenho 31 anos.
    aguardo o retorno no e-mail
    o e-mail é jld.cartuchos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola meu name e maikon sou do rj gostaria de saber como eu posso faser um curso de petroleo e gás, tenhho 16 anos e pretendo trabalhar na petróbras e um sonho q eu pretendo realizar, moro em são pedro da aldeia e estou em busca de um curso de petroleo e gás

    ResponderExcluir
  6. OLA SOU O JOAO SOU DE PORTUGAL LISBOA GOSTVA MUITO DE PODE TRABALHAR NESTE RAMO POIS O MEU PAI JA TRABALHA NO PETROLIO JA A MAIS DE 25 ANOS E EU AGORA TAMBEM GOSTAVA DE AI TRABALHA, TENHO 28 ANOS E SO MECANICO NA BMW MAS GOSTAVA DE OUTRA ARIA O MEU NGLES E MEDIO O QUE ACHAM?
    EMAIL JOAO.NHACO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. gostaria de receber informações a respeito de cursos na área de petróleo e gás, mais recentes 28 de maio de 2009 e-mail ge.martins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. MEU NOME E LUCAS MORO EM (NILOPOLIS) RIO DE JANEIRO
    GOSTARIA DE SABER SE EU PODERIA ME INSCREVER ???

    ResponderExcluir
  9. Meu nome e jéssica eu gostaria muito de me inscrever nesses cursos porque o meu sonho é se forma em alguma area de petroleo e gas nem que para isso eu tenha que i mora em macaé
    se voces poderem me responder meu email é

    gessikinha_viips@hotmail.com
    j.jeboladona@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. meu nome é Ivalmaria moro em Itaperuna RJ e gostaria de poder fazer esses cursos , já curso alguns cursos mas nessa àrea quanto mais qualificação melhor.
    eu gostaria de saber como me increver
    ivalmaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. meu nome é jonatan moro em campo grande rj,gostaria de poder fazer esse cursos,ja´curso alguns cursos nessa area mas gostaria de me qualificar melhor ,pois quanto mais qualificaçao melhor.e eu gostaria de saber como posso me inscrever se vcs poderem me responder por e-mail é


    jhon_100rock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. meu nome e mike como posso fazer esses curso aki e de graça senaxa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. boa noite

    meu nome gleidson gostaria de fazer o curso de plataformista de graça como eu fasso?
    gleids0n.luiz@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  14. meu nome e claudiney gostaria de saber como faço para me escrever no curso ajudante de cozinha moro em sao gonçalo mis tenho uma tia q mora em macae no bairro lagomar tenho 25 anos 2 grau completo e fasendo o curso de soldador

    ResponderExcluir
  15. boa noite, eu sou de marataizes-es e gostaria muito em fazer este curso, porque preciso deste curso para eu poder embarcar, e ainda mais pelo senac, vai dar um efeito muito melhor, obrigado pela atenção.

    meu e-mail é kezio_kek@hotmail.com
    aguardo retorno...

    ResponderExcluir
  16. boa noite, eu gostaria muito de saber como fazer este curso de petróleo e gás gratuitos bom o meu nome e roberta maria de sousa.
    o meu email robesmeraldo@hotmail.com
    Obs localidades, copacabana, botafogo , humaita

    ResponderExcluir
  17. eu tenho 44 anos ,posso fazer o curso tambem

    ResponderExcluir
  18. COMO POSSO ME QUALIFICAR NA ÁREA DE PETROLEO E GÁS, VCS ESTÃO OFERECENDO ALGUM CURSO ?
    OBRIGADA,
    GISELE GIGLIO
    giselegiglio@msn.com
    giselegi@nitnet.com.br

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde ,



    Gostaria de saber se existe alguma Faculdade ou Cursos desta Área Petróleo /gás ,em São Paulo ,Capital ,tenho 49 anos e gostaria de me aperfeiçoar a esta Area de atuação ,possuo o 2º Grau, antigo Colegial completo e mais Técnico em Eletrônica .



    Favor me enviar ao meu e.mail : mfmolinero@uol.com.br





    Atenciosamente



    Marcelo Fuentes Molinero

    ResponderExcluir
  20. oi meu nome é aline e meu sonho é fazer algum curso nessa area de petroleo e gas.gostaria de saber se podem me dar um alô a respeito de algum curso como esse gratuito aqui em campo grande no rio meu email é aline.lopesnine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, meu nome é Altair Silva, moro em Olinda-PE e estou desempregado há muitos anos, gostaria de saber sobre as possibilidades de fazer um curso na área de petróleo e gaz, mas é preciso que seja grátis, pois não tenho condições para pagar. Mau e-mail é: praltairsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, o meu nome é Renato sou morador do Rio de Janeiro e gostaria de realizar os cursos na área de petroleo e gás, trabalho na area de telecomunicações e gostaria de trabalhar no ramo petrolifero, o meu e-mail é rsr3003@oi.com.br/renato_ns@oi.com.br.

    Desde já agradeço
    Renato Santos

    ResponderExcluir
  23. Olá, meu nome é Valeska, moro em Saquarema, Rio de Janeiro e gostaria de fazer o curso petróleo e Gás. Estou no ensino médio e tenho 18 anos,o meu e-mail é leka_saqua@hotmail.com

    Obrigada!!
    Valeska Fernandes

    ResponderExcluir
  24. Olá meu nome é Scarlett e eu gostaria de saber como me inscrever no curso de petróleo e gás... se possível entre em contato
    scarlett_tata@yahoo.com.br

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  25. tenho carteira de marinheiro auxiliar tenho vontade de trabalar embarcado quanto tempo preciso ou tempo liberado para fazer curso.

    ResponderExcluir
  26. como eu faço pra fazer o corso gratuitos de petrolio e gaz hem nilopolis

    ResponderExcluir
  27. quero fazer corso de petrolio e gás hem nilópolis gratuitos

    ResponderExcluir
  28. Olá meu nome é Marcella e eu gostaria de saber como me inscrever no curso eu estou desempregada há muito tempo gostaria de saber como eu faço pra fazer cuso de petrolio e gás se possível entre em contato comigo!!!

    mail: marcelamarques23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi meu nome é jessica eu gostaria de saber como faço pra me escrever no curso de petroleo e gas ,voces podem me ajudar por favor desde ja agradeço a oportunidade se a ver.vou deixa meu tel pra contato 21 2294-8025

    ResponderExcluir
  30. estou muito interessada em fazer cursos na area de petroleo e gas, ja estou cursando o tecnico e gostaria de saber como fazer para me escrever para os cursos de vcs no no municipio do rio de janeiro e aguardo ansiosa uma resposta meu email segue aqui (marlenebrandao07@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. oi tudo bom sou marcos vieira moro em belem do para e gostaria de saber mais sobre o curso, estou fazendo aqui mas gostaria de saber qual outro curso que tem ai e tenho um curriculo muito bom queria ter uma oportunidade nessa area

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde.
    Moro em MG; tenho formação superior na área de Turismo e Hotelaria e gostaria de saber se tem algum curso que posso fazer ai no RJ; ou até mesmo, se vocês, instituição, podem me indicar algum curso específico para minha formação, para atuar na área do petróleo e gás? Pode ser ai no Rio mesmo ou na região de Macaé.
    Agradeço desde já.
    Att,
    coimbratour@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Moro em São Paulo e gostaria de saber se posso fazer algum curso na prominp,e tbm na area de petroleo e gas.agradeço desde ja. donigalvao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Moro em Rio das Ostras posso efetuar o cadastro pra cursos gratuitos em Macae?

    ResponderExcluir
  36. boa tarde tenho 24 anos e estou muito enterressado em atuar nessa area mas moro no espirito santo em guarapari. aqui tem a samarco e a vale do rio doce mas como que eu nao tem curso na area de petróleo e gás.

    ResponderExcluir
  37. olá sou carla,moro no parque aeroporto e comecei a trabalhar ha duas semanas,na brasil center.eu gostaria muito de ter uma oportunidade de fazer um curso de petroleo e gás.gostaria de saber se eu tenho alguma chance?tenho 26 anos.meu e-mail é:cb_sorriso@hotmail.com
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  38. oi sou cristiane ramos da silva mora cabo frio gostaria de saber si eu posso fazer esse curso por favo manda resposta por meu emeil ta cristiane_star1@hotmail.com ou telefone 2226292681 fala com minha tia dalva ajuntande de cozinha ou taifero boa tarde

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde eu sou cozinheiro tenho 49 anos de idade como faço para entrar neste tpo de serviço? Email jorge1962.cheff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. sou de rio das ostras, gostaria de fazer o curso de petroleo e gas, eu conseguiria o curso gratuito mesmo sendo de outro municipio?

    ResponderExcluir
  41. meu nome e Kissila tenho 21 anos,moro em Macae e gostaria de saber como me escrever para fezer algum curso gratuito oferecido por voces?

    ResponderExcluir
  42. meu nome é Gizely, estou muito interessada em fazer cursos na area de petroleo e gás, soldador e gostaria de saber como fazer para me escrever para os cursos de vcs no no municipio do rio de janeiro e aguardo ansiosa uma resposta meu email segue aqui (gsvieira@iclou.com)

    ResponderExcluir