quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

GE faz oferta pela Wellstream

A General Electric (GE) fez ontem uma oferta de £ 800 milhões (US$ 1,3 bilhão) para adquirir a Wellstream, multinacional britânica de serviços para o setor de petróleo, presente no País com uma fábrica em Niterói (RJ). O passo da GE em direção à fabricante de dutos foi dado com olhos no Brasil, apontam especialistas. Mirando as cifras que serão geradas com operações em águas profundas, a empresa quer fortalecer sua atuação no País.
"O Brasil atualmente é responsável por uma parte significativa da receita da Wellstream, com destaque para sua nova unidade de fabricação em Niterói", disse em nota o presidente da GE Oil & Gas, Claudio Santiago.
Além da planta no Brasil, a GE tem uma unidade em Newcastle, na Inglaterra. A oferta da GE, longe de ser um movimento isolado, representa uma tendência de aquisições e associações entre as companhias do setor, que buscam se fortalecer para ficar com uma fatia do cobiçado setor de óleo e gás no País. "Há uma tendência de novas empresas vindo para o Brasil ou por conta própria ou por associação com empresas nacionais", diz o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Alfredo Renault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário