
Os rumores de que a Petrobras iria transferir o centro de operações instalado em Macaé há cerca de 30 anos, para Santos, litoral de São Paulo, foi desmentido ontem pela assessoria da própria estatal que garantiu que, ao invés da suposta mudança, que estaria impulsionando uma especulação imobiliária na cidade paulista, a empresa construirá sua sede definitiva no município, cujo projeto será iniciado ainda neste ano.
A falsa mudança chegou a ser publicada nesta semana em um jornal do interior de São Paulo. De acordo com a matéria, a Petrobras teria divulgado a informação da transferência de todos os setores do centro de operações, instalados atualmente na sede que ocupa parte das Praias da Imbetiba e Campista, para Santos.
Segundo a publicação, o suposto anúncio teria gerado efeito na economia da cidade, principalmente ao setor imobiliário que já acreditava em uma valorização dos imóveis, situação que já estava sendo impulsionada pelo início dos trabalhos de instalação da Petrobras em Santos, além de projeções futuras proporcionadas pela proposta da Petrobras investir na região cerca de 40 bilhões até 2013 e 99 bilhões até 2020.
O texto aponta ainda que um dos motivos da possível mudança da sede da Petrobras seria o grande volume de reservas petrolíferas da região, criando assim a necessidade da concentração de todas as atividades exploratórias da estatal, realizadas desde a área Sul da Bacia de Campos até o litoral de Santa Catarina.
Diante dos rumores, a assessoria da Petrobras apresentou ontem um esclarecimento sobre os rumores da transferência do centro de operações. De acordo com as informações, a suposta mudança não é confirmada pela empresa que continua considerando a cidade de Macaé como a melhor localização, do ponto de vista logístico, para abrigar a sede das operações da Bacia de Campos.
Ainda de acordo com a empresa, em Santos, a Petrobras aluga atualmente quatro prédios, com capacidade para até 1,1 mil pessoas. A assessoria informou ainda que a estatal vai iniciar a construção de sua sede definitiva, em 2010, devendo o primeiro prédio ficar pronto em 2012, com capacidade para 2 mil pessoas. Essas instalações vão atender especificamente as operações da Bacia de Santos.
FONTE: JORNAL O DEBATE
Foto: Wanderley Gil
Aqui em Santos não vai ter nada! É tudo marketing do PT.
ResponderExcluirVocês podem verificar isso pelas vagas de concurso. Quase não há vagas para Santos nos concursos, enquanto para Macaé sobram vagas. Além do mais o governo federal pé PT, e o estadual é PSDB.
Enquanto isso vemos o custo de vida da nossa Santos subir, subbir e subir, e aos poucos espulsar os santistas natos da cidade.
Algúm aí acredita em Papai Noel?
Aqui em Santos não vai ter nada! É tudo marketing do PT.
ResponderExcluirVocês podem verificar isso pelas vagas de concurso. Quase não há vagas para Santos nos concursos, enquanto para Macaé sobram vagas. Além do mais o governo federal é PT, e o estadual é PSDB.
Enquanto isso vemos o custo de vida da nossa Santos subir, subbir e subir, e aos poucos espulsar os santistas natos da cidade.
Alguém aí acredita em Papai Noel?
Até agora não vi nem sombra desses prédios que a Petrobrás irá construir aqui em Santos! kkkkkk
ResponderExcluirOs preços dos imóveis na cidade dispararam !
Na certa Dilma foi procurar petrólio em Cuba kkkkkkk
ResponderExcluir